CARINHO E CUIDADO

COM OS PEQUENOS

Os pais se preocupam com a notícia que os filhos precisam usar óculos de grau, mas é mais tranquilo do que se pensa. O ideal é encarar com naturalidade para tornar a escolha dos óculos um momento de descontração.

Deixe a criança decidir o modelo e a cor e verifique se a armação ficou confortável. O desconforto é uma das causas mais frequentes de rejeição dos óculos na infância.

A Retinopatia Diabética e o Glaucoma são algumas das doenças oculares relacionadas ao excesso de peso. Ter uma alimentação saudável e praticar atividade física é fundamental para a saúde das crianças.

Faça o seu pequeno ver os óculos como um item de estilo, e não como um artigo que representa um problema visual.

As lentes em policarbonato oferecem mais segurança e durabilidade, características vantajosas para o uso em crianças, principalmente pela proteção anti-risco, principalmente.

CARINHO E CUIDADO

PARA OS JOVENS

Foi se o tempo que usar óculos de grau era um pesadelo, hoje o acessório é ícone de estilo. Escolher bem a armação, considerando seu formato de rosto, cor de pele e de cabelo, ajuda a valorizar a imagem.

Você pode escolher entre os modelos: clássicos, modernos, coloridos, releituras de modelos tradicionais ou esportivos.

As lentes devem garantir boa proteção às radiações nocivas para o aparelho visual e devem filtrar a 100% a radiação UVA e UVB.

As armações podem ser feitas de diferentes materiais como metal, acetato e até madeira. Ao escolher um óculos de grau leve em conta seu estilo de vida.

#FICADICA:Os olhos devem estar centralizados na armação. Não cobrir as sobrancelhas, a armação deve acompanhar seu formato.

CARINHO E CUIDADO

PARA OS EXPERIENTES

Todos sabemos da importância de cuidar da saúde em todas as idades, mas esses cuidados devem ser redobrados para pessoas de idade avançada. Um dos problemas comuns nesta idade são os relacionados à visão.

Normalmente, o envelhecimento produz uma diminuição da visão, gerando a necessidade de luz mais forte para fazer atividades cotidianas, incluindo as mais simples, como a leitura.

Déficit visual é uma das principais causas de quedas na terceira idade. Mais um motivo para atentar a este item fundamental para a saúde e segurança.

A degeneração macular, afeta em sua maioria as pessoas idosas. Essa doença é muito perigosa, provocada pelo afinamento e rompimento da retina.

É importante aumentar a frequência de visitas ao oftalmologista depois que se passa de uma certa idade. Quando se passa dos 40 anos, é bom fazer uma consulta a cada seis meses.

Cadastre seu e-mail
e receba novidades e promoções